A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 4 de maio de 2013

CD do dia - Eric Clapton - From the cradle - 1994

Disco do grande mestre lançado em 1994 com 16 regravações dos maiores clássicos do blues como "Blues Before Sunrise" ( Leroy Carr), " Hoochie Coochie Man"(Muddy Waters),"Someday After a While" (Freddie King / Sonny Thompson) e "Groaning the Blues" (Willie Dixon ).
O disco é bem bacana e vale uma escutada. 


Faixas:

  1. "Blues Before Sunrise" (Leroy Carr)
  2. "Third Degree" (Eddie Boyd/Willie Dixon)
  3. "Reconsider Baby" (Lowell Fulson)
  4. "Hoochie Coochie Man" (Willie Dixon)
  5. "Five Long Years" (Eddie Boyd)
  6. "I'm Tore Down" (Sonny Thompson)
  7. "How Long Blues" (Leroy Carr)
  8. "Goin' Away Baby" (James A. Lane)
  9. "Blues Leave Me Alone" (James A. Lane) 
  10.  "Sinner's Prayer" (Lowell Fulson/Lloyd Glenn)
  11. "Motherless Child" (Robert Hicks)
  12. "It Hurts Me Too" (Tampa Red)
  13. "Someday After a While (You'll Be Sorry)" (Freddie King/Sonny Thompson)
  14. "Standin' Round Crying" (McKinley Morganfield)
  15. "Driftin'" (Charles Brown/Johnny Moore/Eddie Williams) (Johnny Moore's Three Blazers)
  16. "Groaning the Blues" (Willie Dixon)

Download

Dica de filme - A caça ( Jagten ) - 2012

O filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg que também assina o roteiro junto com Tobias Lindholm é muito bom.

"Jagten" tem como foco a dedicação de um professor junto a seus alunos em uma escola primária. 
Todos da escola adoram Lucas (Mads Mikkelsen) até que um boato chega a diretora e começa aí seu grande martírio. 

O filme é denso e polêmico por tratar de um suposto caso de pedofilia envolvendo Lucas com sua aluna Klara (Annika Wedderkopp) de 5 anos de idade, filha de seu melhor amigo, que inventa um baita absurdo por vingança ao se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. 

A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive. Isso faz com que perca também seus melhores amigos e sua recém-namorada.

O diretor é mestre na concepção de filmes polêmicos como "Festa de Família"(1998) e "Submarino" de 2010. Após dois anos parado Vinterberg lançou esse belo drama em 2012, que saiu por aqui esse ano com o nome de "A caça".
Dos filmes do diretor que tive oportunidade de aasistir considero esse o melhor.

A arte de Alexander Bolotov


Alexander Bolotov [Александр Болотов] é pintor ucraniano que nasceu e cresceu na cidade de Donetsk e se formou na escola de arte de lá. 

Uma das características do seu trabalho são telas que retratam passeios de pessoas por diversas cidades do mundo em dias de chuva.

Atualmente é um artista freelance.





 

ANIMAÇÃO - Cowboy Bebop - The movie - 2001

O longa-metragem do diretor Shinichirô Watanabe nos remete ao ano de 2071 e apresenta uma sociedade totalmente problemática que corre o risco de ser atingida por uma nova e letal arma biológica. 

O ataque terrorista foi planejado pelo grande vilão da história, o ex-soldado Vincent, que serviu de cobaia para experimentos do governo no passado e que planeja uma aniquilação em escala global junto a um jovem hacker em busca de experiencias reais. 

Ao ser estipulado uma gorda recompensa para a captura de Vincent surge então um grupo de matadores formado pelo impiedoso pistoleiro e lutador Spike Spiegel, seu sócio Jet Black, sua aliada Faye Valentine e a menina Ed, a partir daí nascem os Cowboys Bebop. 

No decorrer da caçada Spike conhece Electra, ex-agente especial, que foi companheira de Vincent e conhece bem suas peculiaridades e manias.

Bom deixar claro que devido a algumas cenas mais fortes a animação destina-se a um público jovem e adulto. A animação segue muito a linha dos filmes de Quentin Tarantino, vale uma conferida.