A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 29 de março de 2013

ANIMAÇÃO - The Renter - 2010

Animação premiadíssima com roteiro, direção e animação feita por Jason Carpenter. "The renter" com aproximadamente 9 minutos de duração é baseado na história real de um menino que descobre como uma creche pode ser um lugar confuso e assustador.

Prêmios:

2012
GRAND PRIX / Primanima
MEO AWARD, BEST STUDENT FILM / Festival MONSTRA
BEST ANIMATION / Clare Valley Film Festival

2011
GRAND PRIX / Cinanima
GRAND PRIZE, BEST STUDENT ANIMATION / Ottawa IAF
GRAND PRIZE, BEST ANIMATED SHORT/ Atlanta FF
SPECIAL JURY PRIZE/ Bradford Animation Festival
BEST ANIMATED SHORT, NOMINEE / Annie Awards
BEST STUDENT FILM/ Animation Festival Tindirindis
BEST STUDENT FILM / AniFest ROZAFA
BRONZE JABBERWOCKY / Etiuda & Anima
FINALIST, ANIMATION / Student Academy Awards
2ND PLACE, COMPUTER ANIMATION / Computer Space
BEST ANIMATION / Cabbagetown FF
RUNNER UP, BEST ANIMATION / Hardacre FF
BEST SHORT FILM / RIFF
BEST SCREENPLAY, NOMINEE / AniWow
BEST MUSIC, NOMINEE / AniWow
ITINERANT AWARD / Anima Mundi
video

CURTA - Heureux Anniversaire (Pierre Etaix) - 1962

"Feliz Aniversário" de 1962 é mais um excelente curta do brilhante diretor francês Pierre Etaix que foi premiado, pela academia, como melhor curta-metragem em 1963.

Com aproximadamente 12 minutos, "Heureux Anniversaire" possui um enredo leve e simples, com Etaix passando por diversos obstáculos e na correria para chegar em casa para um jantar de aniversário preparado por sua esposa. 
Ao longo do caminho, somos apresentados a personagens cujas atividades diárias são interrompidas por agruras próprias de Etaix. 

O Cine Rock Clube já postou outros curtas de Pierre Etaix em parceria com o também diretor Jean-Claude Carrière, dê uma conferida nos outros dois: Rupture (1961) e Em plena forma (1965).

Não consegui carregá-lo aqui, logo só resta aos leitores darem uma conferida pelo You Tube : http://www.youtube.com/watch?v=NsjIbZ_YD7k . SORRY!!!!!