A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Dica de filme - Indomável Sonhadora ( Beasts of the Southern Wild) - 2012

A "Indomável Sonhadora" é um filme extremamente bonito do diretor americano Benh Zeitlin, que certamente merece levar o Oscar de melhor filme de 2012 e o de melhor atriz, pela brilhante atuação de Quvenzhané Wallis, menininha de apenas 9 anos que dá um show de interpretação. 

O filme é narrado por Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) que conta a história da comunidade que habita, Baththub, local muito pobre e condenado pelas péssimas condições de vida, e sua visão dos acontecimentos diários. 

Hushpuppy recebe uma educação dura de seu pai (Dwight Henry), que quando toma algumas doses fica extremamente violento. As condições do lugar, isolado às margens de um rio, e as situações que a menina de apenas 6 anos passa faz com que seu amadurecimento seja comparado a de uma mulher de 50 anos. Sua luta diária, em diversos momentos do filme, é comparada as atitudes de sobrevivência dos bichos fortes. 

Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, feito de uma caçamba de caminhonete, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes. 

Diferente das "Aventuras de PI" esse filme é extremamente bem editado, com pouco uso de efeitos de computador e longe de ser um filminho sessão da tarde, pelo contrário, é um daqueles filmes que o espectador fica com a história na cabeça durante alguns dias e extremamente encantado pelo que assistiu. 

Torço muito para que a "Indomável Sonhadora" leve o Oscar de melhor filme de 2012.  

Filme lindo.