A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CURTA - O circo esquecido (The Forgotten Circus) - 2008

Curta metragem da diretora Shelly Love de aproximadamente 22 minutos que mistura circo, teatro físico e dança para criar um mundo surreal que inunda a imaginação. 

Shelly já fez trabalhos publicitários e também clipes para bandas mas nesse curta a diretora extrapolou seu processo criativo, material espetacular. 

O que mais me chamou a atenção nesse filme foi a atuação de Gerard Bell como mestre de cerimônia e as feições que o mesmo desempenha no decorrer do curta, o cara é um puta ator. 
Gerard consegue mudar sua fisionomia da água para o vinho com uma simplicidade absurda outro ponto forte desse curta foi o brilhante processo de edição.
Curta genial, um dos trabalhos mais bonitos que vi nesses últimos 5 anos.

CD do dia - Guru's Jazzmatazz, Vol. 1 - 1993

O disco postado hoje apesar de não ser um material de rock é espetacular pela obra em si, pela brilhante mistura sonora do Jazz com o Hip-hop gerando grooves de primeira qualidade.
A produção desse trabalho contou com mestres da música como Lonnie Liston Smith, Branford Marsalis, Ronny Jordan, Donald Byrd e Roy Ayers, também com a colaboração de N'Dea Davenport da banda The Brand New Heavies e do rapper francês MC Solaar. 
Keith Edward Elam (Guru) faleceu em 19 de abril de 2010 vítima de câncer. 
Caso não conheça o trabalho desse cara, eu recomendo muito que gaste um tempinho para ouvir essa maravilha. 
Confesso que a primeira vez que escutei esse disco pirei com qualidade sonora desse material.

Faixas:
1- "Introduction"
2- "Loungin" (com Donald Byrd no trompete e piano)
3- "When You're Near" (com N'Dea Davenport no vocal e Simon Law no teclado)
4- "Transit Ride" (com Branford Marsalis no saxofone e Zachary Breaux na guitarra)
5- "No Time to Play" (com Ronny Jordan na guitarra e D. C. Lee & Big Shug no vocal)
6- "Down the Backstreets" (com Lonnie Liston Smith no piano acústico e elétrico)
7- "Respectful Dedications"
8- "Take a Look (At Yourself)" (com Roy Ayers no vibrafone)
9- "Trust Me" (com N'Dea Davenport no vocal)
10- "Slicker Than Most" (com Gary Barnacle no saxofone e na flauta)
11- "Le Bien, Le Mal" (com MC Solaar)
12- "Sights in the City" (com Courtney Pine no sax e flauta, Carleen Anderson no vocal e Simon Law no teclado) 
Download

A arte de Brian Goggin

Goggin é um artista multidisciplinar que criou uma interação com paisagens que superam as limitações físicas de pintura e escultura. O artista criou inúmeras instalações com os mais variados temas como Metamorfose, Linguagem dos Pássaros  Fotogenesis, Labirinto, Samson, ....
O artista utiliza locais diferentes para expor suas obras, de locais públicos como praças e aeroportos a galerias renomadas, utilizando diversos materiais e estruturas.
Em "Samson" o artista desenvolveu uma escultura no aeroporto de Sacramento feita com uma pilha de malas, em "Linguagem dos pássaros" utilizou livros abertos e iluminados dando a ideia de pássaros voando, exposta na esquina da Broadway e em ruas em São Francisco de 2006 a 2008. 
Em "Labirintos" o artista utilizou portas e portais como forma de expressão, objetos que confesso que sou fã, a ponto de ter postado por aqui um tema sobre isso - Portas, Portais e Janelas .
Brian Goggin é um artista super criativo que brinca com as formas e desconstrói o óbvio.