A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sábado, 4 de maio de 2013

Dica de filme - A caça ( Jagten ) - 2012

O filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg que também assina o roteiro junto com Tobias Lindholm é muito bom.

"Jagten" tem como foco a dedicação de um professor junto a seus alunos em uma escola primária. 
Todos da escola adoram Lucas (Mads Mikkelsen) até que um boato chega a diretora e começa aí seu grande martírio. 

O filme é denso e polêmico por tratar de um suposto caso de pedofilia envolvendo Lucas com sua aluna Klara (Annika Wedderkopp) de 5 anos de idade, filha de seu melhor amigo, que inventa um baita absurdo por vingança ao se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. 

A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive. Isso faz com que perca também seus melhores amigos e sua recém-namorada.

O diretor é mestre na concepção de filmes polêmicos como "Festa de Família"(1998) e "Submarino" de 2010. Após dois anos parado Vinterberg lançou esse belo drama em 2012, que saiu por aqui esse ano com o nome de "A caça".
Dos filmes do diretor que tive oportunidade de aasistir considero esse o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário