A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A arte de Maggi Hambling

O escultor e pintor contemporâneo Britânico Maggi Hambling, nascido em 1945, ficou muito conhecido por sua escultura de 4 metros em homenagem a Oscar Wilde, no centro de Londres e outra dedicada ao compositor Inglês, maestro e pianista Benjamin Britten, na praia de Aldeburgh.

Na pintura dedicou-se a telas sobre o Mar do Norte e retratos com uso de pontilhismo, técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador.
Vários retratos do artistas estão na National Portrait Gallery , em Londres.

O artista iniciou seus estudos em 1960 na East Anglian School of Painting and Drawing tendo como professores Cedric Morris e Lett Haines. Em 1962 ingressou na Ipswich School of Art, em 64 na Camberwell College of Arts e concluiu sua graduação  pela Slade School of Art em 69.

A próxima exposição individual do artista está marcada para Junho de 2013, no museu Hermitage, São Petersburgo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário