A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DOC - Marina Abramovic - The artist is present - 2012

Marina Abramovic é uma artista performática da Iugoslávia que além de chocar o público com suas intervenções consegue captar suas reações e emoções.

O documentário "The artist is present" é realmente sensacional pois mostra toda a trajetória da artista desde seu primeiro casamento, com o também artista Ulay, seus momentos felizes com o marido quando jovem, os 5 anos que moraram dentro de uma Van, a triste separação ocorrida durante a travessia da muralha da china, as exposições em que os dois participaram juntos e sua arrebatadora exposição no MoMa.

Na exposição do MoMa a intenção da artista foi ficar frente a frente com seu público, sentada em uma cadeira, onde cada visitante teve a oportunidade de trocar emoções com a mesma. 
O  mesmo trabalho tinha sido feito há muito tempo atrás junto com Ulay.
Na exposição "The artist is present" Marina contou com a ajuda de um grupo de artistas que ficaram nus em situações um tanto quanto embaraçosas, como um casal, um de frente para o outro, numa passagem estreita, que forçava os visitantes a passarem entre eles. 

Uma das cenas mais emocionantes e tocantes foi quando Ulay, depois de anos longe de seu convívio, reencontra seu grande amor do passado, visita sua exposição e senta em frente à artista como fizera há anos atrás. 
Marina não se conteve e chorou de emoção.

Documentário espetacular. 
Registro de pura entrega por parte de Marina, a ponto de ficar de início de março a final de maio, todos os dias,  da abertura do museu até seu fechamento em posição estática, muda em uma cadeira de madeira, apenas trocando energia com seus admiradores. 

Recomendadíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário