A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica de filme - Corra Lola, Corra - 1998

Filme adrenalizante do diretor alemão Tom Tykwer que discute os resultados de nossas escolhas.
O filme em si é extremamente acelerado, com toda a edição e outros meios inteligentes usados, e o roteiro colabora muito para todo esse frenesi, pois Lola (Franka Potente) dispõe apenas de vinte minutos para salvar seu namorado,Manni, de uma grande enrascada. 
Manni (Moritz Bleibtreu) trabalha para um poderoso gângster que não vai ficar nada feliz ao descobrir que, por acidente, ele perdeu uma sacola com 100 mil marcos.
Enquanto Manni toma coragem para assaltar um supermercado, Lola corre em busca da ajuda de seu pai, um poderoso banqueiro. Nas ruas, Lola encara uma surpreendente corrida contra o tempo em que um simples tropeção pode mudar radicalmente o final desta história.
Excelente filme alemão com o brilhante ator Moritz Bleibtreu.

DOC - Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson - 2007

Brilhante documentário do diretor americano Alex Gibney sobre a vida e o trabalho do jornalista, criador do estilo gonzo, Hunter S. Thompson.
O doc tem início com toda a idéia do jornalista da busca do sonho americano, contendo inclusive partes do filme de 1998, encenado por Johnny Depp fazendo o papel de Raoul Duke (alter ego do escritor), baseado em seu livro "Fear and Loathing in Las Vegas", que saiu por aqui com o nome de "Medo e Delírio"
O doc relata as mais diversas doideiras realizadas pelo jornalista, desde a aproximação dos Hell's Angels em sua cobertura jornalistica em uma das reuniões dos motoqueiros, seu envolvimento com a política, sua candidatura a xerife de Aspen, seu envolvimento com as drogas, principalmente pelo LSD, sua luta na campanha a eleição, em 1972, de George McGovern e contra Richard Nixon, candidato que odiava fervorosamente, sua ajuda na campanha de Jimmy Carter, sua decepção e depressão durante a era Bush e seu suicídio em 20 de fevereiro de 2005, dia em que resolveu dar um tiro de espingarda na cabeça.
O jornalista detestava tanto George Bush que em 2003 escreveu o livro "Reino do Medo" (Companhia das Letras, 2008), que continha duras críticas a seu governo.
Thompson deixou um bilhete em que se mostrava deprimido e sofrendo de terríveis dores após uma cirurgia na região da bacia.
Seu corpo foi cremado e as cinzas foram lançadas ao céu por um pequeno foguete, em uma cerimônia bancada pelo seu amigo Johnny Depp, que por sinal tal episódio não só é registrado como fecha o documentário.
Filme super recomendado aos amantes da obra de Hunter.

CD do dia - Lynyrd Skynyrd ‎– Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd - 1973

Primeiro disco da banda de rock americana lançado em 1973.
O baixista Leon Wilkeson deixou a banda durante as sessões de gravação, gravando apenas duas faixas, quem assumiu seu lugar nas demais musicas foi Ed King.
O engraçado que quando os membros se reuniram para tirar a foto da capa do álbum, Leon Wilkeson resolveu voltar, a partir dai o Lynyrd seguiu com os sete elementos e três guitarras.
O disco é fora de série e traz as músicas clássicas do grupo como "I Ain't the One", "Tuesday's Gone", "Gimme Three Steps", "Simple Man" e "Free Bird".

Faixas:
1-"I Ain't the One"
2-"Tuesday's Gone"
3-"Gimme Three Steps"
4-"Simple Man"
5-"Things Goin' On"
6-"Mississippi Kid"
7-"Poison Whiskey"
8-"Free Bird"

Formação:
Ronnie Van Zant – vocal
Gary Rossington – guitarra em "Tuesday's Gone", "Gimme Three Steps", "Things Goin' On", "Poison Whiskey", "Simple Man", guitarra rítmica nas demais e slide em "Free Bird"
Allen Collins – guitarra base em "I Ain't The One" & "Free Bird", guitarra rítmica nas demais
Ed King – guitarra base em "Mississippi Kid", baixo nas demais exceto em "Mississippi Kid" e "Tuesday's Gone"
Billy Powell – teclados
Bob Burns – bateria, exceto em "Tuesday's Gone"
Leon Wilkeson – guitarra base em "Mississippi Kid" e "Tuesday's Gone"