A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ANIMAÇÃO - Kungfu Bunny 3 - 2011

Série de animação feita por Vincent Li em que um coelho luta Kung Fu com as coisas mais diversas, contra  um grampeador, como mostrado no Kungfu Bunny 2 e um cachorro, no episódio 3.
O episódio 1 mostra o começo da criação dos personagens.
A animação participou do Anima Mundi de 2012.
Duração: aproximadamente 6 minutos
Produção: School of Animation and Digital Arts, University of China China, 2009

Dica de filme - Banhos (Xizao) -1999

"Banhos" foi dirigido por Yang Zhang e escrito a cinco mãos.
Quando assisti, logo nos 10 primeiros minutos, pensei - Putz, esse filme deve ser sessão da tarde.
Acho que foi pela cena bizarra de abertura do filme, mas depois comecei a gostar, e muito, do roteiro. 
Esse é um filme que te faz refletir, avaliar o ritmo de vida, o valor do sentimento e reparar como o diretor passa brilhantemente o amor de um pai por seus filhos. 
Um filme muito bonito e certamente está na lista dos meus prediletos, assim como o iraniano Filhos do Paraíso e o indiano Black, da diretora Sanjay Leela Bhansali. 
Abandonado pelo filho mais velho, que foi para Shenzhen tentar uma oportunidade de vida melhor,o pai de família fica em Beijing cuidando do filho retardado e exercendo a profissão de mestre de uma casa de banho.
Acreditando que o pai tinha morrido, o filho mais velho volta para Beijing e descobre a importância da casa de banho para a comunidade.
Absorvido pela cultura do local, ele decide por encarar as responsabilidades da família e largar tudo que construíra na cidade grande para ajudar a manter a tradição viva.

Legenda

CURTA - Sobre minhas pernas - 2010

O curta produzido pela Astúcia Filmes apresenta a vida de uma mulher que colide com a vida de um jovem misterioso.
Levou o primeiro lugar no Festival "First Shot" da Academia Internacional de Cinema.
Elenco: Gabriela Nery, Cezar Moreira e Paulo Oliveira
Roteiro/Direção/Fotografia: Danillo Marques e Lincoln Péricles
Edição: Lincoln Péricles
Produção: Erika Inoue e Priscila Noronha
Som direto: Paulo Batista
Assist. Direção: Cezar Moreira
Assist. Produção: Nathan Ezahya/ Thiago Lima
Assist. Som: Nathan Ezahya/ Otávio Mendes
Orientador: Marcos Cosentino  

DOC - Um homem com uma câmera (Chelovek s Kinoapparatom) - 1929

Documentário experimental feito em 1929 pelo diretor russo Dziga Vertov e editado por sua mulher Elizaveta Svilova.
Este filme é famoso pela variedade de técnicas cinematográficas, tais como dupla exposição , movimento rápido , câmera lenta , quadros congelados , cortes de salto , telas divididas , close-ups , fotos de rastreamento e diversas outras.
Em 2012, foi selecionado pelos críticos como o oitavo melhor filme já feito.
O filme apresenta um cinegrafista que viaja documentando cenas da União Soviética no começo do século 20, mostrando cenas urbanas, do cotidiano e da intimidade de seus cidadãos.
É um grande marco cinematográfico do período Lenin.
"Um homem com uma câmera" é o mais puro exemplo da ruptura total do cinema com a literatura e a dramaturgia, uma autêntica iniciação aos segredos da linguagem cinematográfica. Dziga Vertov, o artista preferido do governo soviético, criou o Kino-Pravda (Cine-Verdade) e o Kino-Glaz (Cine-Olho), novos conceitos para captação da realidade, formatada dentro de uma montagem visionária que influenciaria o cinema do Pós-Guerra.
As imagens são deslumbrantes e de grande impacto visual. Sem dúvida um dos filmes mais importantes de todos os tempos. A trilha sonora é composta e conduzida pela Alloy Orchestra, seguindo as instruções escritas por Dziga Vertov.


CD do dia - Dire Straits - Dire Straits - 1978

Disco de estréia da banda inglesa lançado em 1978 e um dos melhores, na minha opinião, não sei se os leitores concordam. 
O disco traz os sucessos "Down to the Waterline", "Water of Love" e "Sultans of Swing".

Faixas: 
1-"Down to the Waterline"
2-"Water of Love"
3-"Setting Me Up"
4-"Six Blade Knife"
5-"Southbound Again"
6-"Sultans of Swing"
7-"In the Gallery"
8-"Wild West End"
9-"Lions"

Formação:
Mark Knopfler - guitarra, vocal
John Illsley - baixo, vocal
David Knopfler - guitarra,teclado, vocal
Pick Withers - bateria
Download

A arte de David Cerny

David Cerny é um artista Tcheco, cujas obras podem ser vistas em muitos locais de Praga.
Ganhou notoriedade em 1991 ao pintar uma rosa num tanque soviético para servir como um memorial de guerra no centro de Praga.
Em 2000, Cerny ganhou o Prêmio Jindřich Chalupecký e em 2005 criou Shark, uma imagem de Saddam Hussein em um tanque de formol.
O trabalho foi apresentado na Bienal de Praga, no mesmo ano.
A obra é uma paródia direta de uma obra de 1991 de Damien Hirst , "A Impossibilidade Física da Morte na Mente de Alguém Vivo".
Em 2006, o trabalho foi banido duas vezes, primeiro em Middelkerke , Bélgica , em seguida, em Bielsko-Biala , Polónia .
No que diz respeito à situação belga, o prefeito daquela cidade, Michel Landuyt , admitiu que estava preocupado que a exposição poderia "chocar as pessoas, incluindo os muçulmanos", em um ano já marcado por tensões associadas com caricaturas dinamarquesas do profeta Maomé.
Na Polónia, as razões para a censura permanecem ambíguas.
último trabalho do artista foi a intervenção que fez em Londres em julho deste ano, onde comprou um ônibus de dois andares de 1957, na Holanda, e transformou em uma escultura gigante em analogia a um atleta fazendo flexão, graças a dois grandes braços fixados a parte dianteira do veiculo. Os braços possuem mobilidade e conforme o movimento é feito sons são emitidos da escultura, fantástico. 
A transformação demorou seis meses de trabalho árduo.
A peça foi nomeada pelo artista de "London Booster", que pode ser interpretada como uma homenagem ao Jogos Olímpicos de Londres.
A obra já se tornou uma atração turística, de acordo com Ladislav Pflimpfl, diretor do Centro Cultural Checa, em Londres.
Veja algumas de suas obras abaixo ou visite o site do artista: http://www.davidcerny.cz/