A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A arte de Tati Ferrigno

A ilustratora paulista Tati Ferrigno, formada pela UNESP, dá um show com sua arte, principalmente na criação de suas Pin-ups, conhecidas mundialmente.
A artista é fã de Gil Elvgren, b&w tattoos e heavy metal.
Suas ilustrações são super detalhadas e realistas.
Ficou muito conhecida pelas capas dos cadernos que desenvolveu para a fabricante TILIBRA e hoje em dia faz ilustrações para diversas empresas, como a cervejaria Miller Draft.
Tati é mais uma artista que representa muito bem o Brasil com seus belíssimo trabalho.
Veja um pouco do seu trabalho nas imagens abaixo e conheça melhor a obra da ilustradora em sua página: http://www.tatiferrigno.com/









ANIMAÇÃO - The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore - 2011


Animação espetacular produzida em 2011 pelos diretores William Joyce e Brandon Oldenburg, com roteiro de Willian.
Enquanto Morris escreve seu livro uma tempestade aparece carregando tudo pela frente, seu livro, sua casa, sua cidade até as palavras.

Para os amantes dos livros essa animação é um clássico devido a sensibilidade e emoção passada pelo diretor em sua maravilhosa obra.

Uma das animações mais bacanas que tive a oportunidade de assistir nesses últimos anos. 
O curta tem aproximadamente 15 minutos de duração.


CURTA - La Jetée - 1962

Excelente curta francês de 1962 do diretor Chris Marker que relata a história de um homem marcado por uma imagem de infância.
A cena que o perturbou por sua violência, e cujo significado compreenderia apenas muito mais tarde, ocorreu na plataforma principal do aeroporto de Orly, alguns anos antes do início da III Guerra Mundial.
O curta inspirou o diretor Terry Gilliam a produzir o filme os 12 Macacos. O filme tem aproximadamente 28 minutos de duração e foi postado abaixo em 3 partes.

Elenco:
Jean Negroni - narrador
Hélène Chatelain como a Mulher
Davos Hanich como o Homem
Jacques Ledoux como o experimentador
Ligia Branice como a mulher do futuro
Janine Kleina como a mulher do futuro
William Klein como o homem do futuro

Dica de filme - Filhos da esperança - 2006

O filme de 2006 do diretor mexicano Alfonso Cuarón e extremamente interessante e se passa no ano de 2027.
Algo muito estranho acontece e sem motivo algum as mulheres deixam de engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.
Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra.
Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
Download


Legenda

CD do dia - Violeta de outono - 1987

Disco de estréia da banda paulista de rock progressivo Violeta de Outono, lançado em 1987.
Suas músicas tem em sua essência o pós-punk e o som psicodélico.
O álbum saiu em Vinil na época como um EP com 9 músicas, essa versão postada, que saiu em CD pela Plug/BMG, conta com 17 faixas. 
A banda surgiu em 1984 e deu um tempo 1989, retornaram em 1994 e só gravaram um novo disco com musicas inéditas em 1999, com o álbum "Mulher na montanha", mas já com outra formação.
Em 2012 lançaram mais um, o "Espectro".
O grupo conta com a seguinte formação atual:
Claudio Souza - bateria
Fabio Golfetti - guitarra e vocal
Gabriel Costa - baixo
Fernando Cardoso - teclados

Faixas
01. Dia eterno
02. Outono
03. Declínio de maio
04. Noturno deserto
05. Faces
06. Sombras Flutuantes
07. Tomorrow never knows
08. Luz
09. Retorno
10. Rinoceronte na montanha de geléia
11. Em toda parte
12. Vênus
13. Outra manhã
14. Ilhas
15. Aqui e agora
16. Dança
17. Lunática

Formação de 1987 e da gravação do disco:
Claudio Souza - bateria
Fabio Golfetti - guitarra e vocal
Angelo Pastorello - baixo
Download

DOC - Rock Brasilia - Era de Ouro - 2011

O documentário de Vladimir Carvalho descreve o cenário do rock brasiliense do final dos anos 70, quando Renato Russo (Baixo), Fê Lemos (Bateria) e o André Petrorios (Guitarra) formaram o Aborto Elétrico, em 1978. 
O grupo acabou em 1982 e Renato Russo formou a Legião Urbana e Fê Lemos formou com seu irmão, Flavio Lemos, o Capital Inicial.
Todos eram da turma da colina, grupo de jovens que se reuniam num conjunto de prédios habitacionais localizados na UnB, no final dos anos 70, em Brasilia.
Isso porque muitos eram filhos de professores universitários, mas também tinha muito filho de milico e até de diplomata, e o mais bacana, fazendo músicas de protesto em uma época de final de ditadura e inicio do movimento das Diretas Já (1983-1984).
Lembro que mesmo nessa época pós-ditadura os discos ainda vinham com um aviso da censura proibindo a Radiodifusão de determinadas faixas, como Veraneio Vascaína do Capital Inicial, em seu álbum de estréia. 
O cenário musical de Brasília foi super bem representado, tinham várias bandas bacanas e algumas nem tão conhecidas, mas excelentes também, como a Escola de Escândalos, o Detrito Federal e o próprio Aborto Elétrico.  
O documentário é repleto de depoimentos de muitos dessa turma como: Philippe Seabra (Guitarrista e Vocalista da Plebe Rude), Renato Russo, Fê e Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. 
Familiares e produtores dos músicos também prestam seus depoimentos sobre aquela época.