A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A arte de Cláudio Ethos

O artista  paulista, Cláudio Rafael, conhecido como Ethos, ficou famoso por sua expressão surrealista em seus trabalhos urbanos. O artista se diz totalmente influenciado pelo cenário underground das cidades que passa, suas obras refletem sempre algo misterioso, perturbador e inconsciente. 
Ethos participou de várias exposições individuais e coletivas em diversos lugares como Itália, Alemanha, EUA, Bogotá, Amsterdam e Colônia.   
O artista foi convidado por festivais importantes de arte urbana, como o Fame e o Cityleaks. Também decorou um paredão de 50 metros de altura, intervenção feita a convite da LA Art Machine, fundação norte-americana voltada ao mercado de arte.
Confira um pouco do seu trabalho.









































































































































PAINEL DE 50 METROS FEITO PARA A LA ART MACHINE






























Dica de filme - Lady Snowblood I - 1973

Você assistiu a ''Kill Bill I'' do diretor Quentin Tarantino? Gostou?
Sabia que o ''Kill Bill I'' foi uma adaptação desse filme, o ''Lady Snowblood I''?
O filme foi feito em 1973 sob a direção do coreano Toshiya Fujita, e conta a história de uma mulher, Yuki Kashima (Meiko Kaji), que mata a gangue que assassinou sua família. 
O jornal britânico "The Guardian" comentou que "Lady Snowblood foi praticamente um modelo para todo o Kill Bill Volume 1".
Na minha opinião esse filme bota o Kill Bill no bolso, apesar de gostar muito do filme do Tarantino.
Semana que vem postarei o ''Lady Snowblood II''.


Arctic Monkeys - At The Apollo - 2008

Registro do último show da turnê mundial de 2007,em Manchester, Inglaterra, dirigido por Richard Ayoade e produzido por Diarmid Scrimshaw. Foi todo filmado em 35 mm e possui 76 minutos de duração.
O filme convida o público a mergulhar no estilo e na força de uma das bandas mais marcantes do Reino Unido, em uma de suas melhores performances até o momento.
Show brilhante.


SET LIST

1. "Brianstorm"
2. "This House Is a Circus"
3. "Teddy Picker"
4. "I Bet You Look Good on the Dancefloor"
5. "Dancing Shoes"
6. "From the Ritz to the Rubble"
7. "Fake Tales of San Francisco"
8. "When the Sun Goes Down"
9. "Nettles"
10. "D Is for Dangerous"
11. "Leave Before the Lights Come On"
12. "Fluorescent Adolescent"
13. "Still Take You Home"
14. "Da Frame 2R"
15. "Plastic Tramp"
16. "505"
17. "Do Me a Favour"
18. "A Certain Romance"
19. "The View from the Afternoon"
20. "If You Were There, Beware"


Formação
Alex Turner - guitarra e vocal 
Jamie Cook - guitarra 
Nick O'Malley   - baixo
Matt Helders - bateria e vocal de apoio

Download

DOC - Game Over - Kasparov and the machine - 2003

Tive o prazer de conhecer esse extraordinário documentário do diretor americano Vikram Jayanti, numa noite dessa semana, e pensei, impossível não recomendar aos leitores do blog.
Minha história com o xadrez foi tardia, assim como a descoberta desse documentário, feito em 2003.
Quando adolescente via o jogo como de velho, parado e que demorava horas pra terminar, e nunca tive curiosidade para aprender, também porque nunca tive um incentivo de alguém mais próximo, um amigo que jogasse.
Depois de velho, em uma das minhas viagens para o Sana,distrito da cidade de Macaé, Rio de Janeiro, via que muitos jogavam e ficava boiando, resolvi então aprender com um dos meus amigos de lá, o Luiz.
Reconheço que nas primeiras partidas sempre me sentia meio esculachado no jogo, pois perdia direto, por não estar, ainda, familiarizado com o movimento das peças. Fato que me deixava meio puto quando retornava de viagem, e comecei a treinar com um amigo próximo que frequentava minha casa.
Senti que realmente tinha aprendido quando voltei a jogar com o Luiz, três meses depois de ter compreendido melhor o jogo, e consegui vencê-lo.
Hoje em dia sou apaixonado pelo Xadrez e, assim como a música, acho de extrema importância que seja adotado no ensino escolar, pois melhora o raciocínio lógico, a concentração e diversas outras coisas.
Recomendo que os pais que não jogam, aprendam junto com seus filhos, como forma de incentivá-los, ou os que sabem, ensinem e motivem seus pupilos.
Como não tenho filhos tento ensinar o que aprendi para minha sobrinha, que tinha o mesmo pensamento que eu, que era chato, jogo de velho.....,quando aprendeu ficou amarradona, sempre jogamos quando vem me visitar.

Deixando de blá blá blá e indo ao conteúdo dessa maravilha, o documentário relata o melhor enxadrista de todos os tempos, o soviético Garry Kasparovi, e seus jogos contra os computadores e contra Anatoly Karpov, russo que teve hegemonia no xadrez de 1975 a 1984.

O primeiro jogo (Match) entre Karpov, que defendia o título de campeão mundial, e o desafiante Garry Kasparovi aconteceu em 1984, em Moscou. O regime político da época era totalmente fechado e Kasparovi era um ativista contra o sistema comunista enquanto Karpov era um enxadrista dos moldes da escola russa, quando Kasparovi, que perdia, começou a recuperar o jogo interromperam a partida. Fato que deixou Kasparovi bem chateado.

A segunda partida entre eles ocorreu em 1985,com um sistema político mais aberto, e com Mikhail Gorbachev como presidente, a partida seguiu normalmente e Kasparov saiu vitorioso.
Logo depois dessa vitória, Kasparovi ficou muito famoso e a IBM começou a chamá-lo para partidas contra as máquinas que criava, na tentativa de vencê-lo e de faturar milhões com a venda de seus computadores, lógico. Tudo pelo business.

O primeiro computador que Kasparov enfrentou foi o ''Deep Thought'' em 1986, que ganhou facilmente, depois jogou uma série de 6 partidas com o ''Deep Blue'', a primeira em 1996 que ganhou limpando todas as peças do tabuleiro do adversário, e as outras 5 em 97, em que perdeu a segunda, empatou as outras três e perdeu a última.
A última partida, das seis, Kasparovi entregou, deu a vitória pra IBM pois jogou muito mal, e também porque já estava de saco cheio daquilo tudo.

Porém, a segunda partida que perdeu foi muito polêmica, não só para Kasparovi quanto para toda comunidade enxadrista da época.
Kasparovi afirmava que " Havia algo de humano nas habilidades enxadristas do computador".
No mesmo dia da vitória, as ações da IBM subiram 15% na Bolsa de Nova Iorque.
Competitivo do jeito que era ficou inconformado e solicitou os registros das jogadas no banco de dados do ''Deep Blue'' (os logs), solicitação negada pela empresa.
Nos dias dos jogos o computador da IBM ficava trancado em uma sala com forte esquema de segurança e as únicas pessoas que podiam entrar na sala eram os funcionários da empresa.

O ''Deep Blue'' teve seu primeiro esboço de projeto em 1985/1986 , um tabuleiro de Silício com 36 mil transistores que analisava duas milhões de posições por segundo, desenvolvido pelo pesquisador científico da IBM Dr. Feng-Hsiung Hsu em parceria com o enxadrista Joel Benjamin. Depois de pronto o computador analisava 20 milhões de posições por segundo.

O documentário ainda mostra o interior de um antigo castelo russo do século XIX que foi doado aos enxadristas por Kruschev - secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética entre 1953 e 1964 e líder político comunista - que virou a sede do Clube Central de Xadrez da União Soviética. 

No final do doc são apresentadas as imagens da última partida entre Kasparov e Karpov, mais de 15 anos depois, com vitória de Karpov, realizada em 2002. 

Em 2003  Kasparovi  enfrentou novamente uma máquina, o ''Deep Junior'', campeão de Xadrez dos computadores de 2002, e a partida terminou empatada. 
   

CD do dia - The Psychedelic Furs - Greatest Hits

Caso você nunca tenha ouvido falar do grupo, essa é uma oportunidade de ouvir esse álbum, com a reunião de seus maiores sucessos.
O ''The Psychedelic Furs'' é um grupo inglês, pós punk, formado em 1977. A banda lançou 7 discos e 8 coletâneas, essa é uma delas, de 2001. 
A banda se apresenta até hoje.

Faixas

01. Sister Europe
02. Mr. Jones (Single Edit)
03. Dumb Waiters
04. Pretty In Pink (Original Version)
05. Love My Way
06. President Gas
07. Here Come Cowboys
08. Heaven
09. Heartbeat
10. The Ghost In You
11. Heartbreak Beat
12. Angels Don't Cry (Original Single Version)
13. All That Money Wants
14. Sometimes
15. Until She Comes
16. There's A World Outside
17. Only You And I (Live)

Formação Atual
Richard Butler (vocals), 
Tim Butler (bass), 
Rich Good (guitar), 
Mars Williams (saxophone), 
Amanda Kramer (keyboards), 
Paul Garisto (drums).


Download