A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A arte de Julian Beever

Julian Beever é um artista inglês nascido em 1959 em Cheltenham, Reino Unido, e começou a ficar famoso na década de 90 com uso da técnica de anaformismo em 3D, muito semelhante aos trabalhos de outro artista, Kurt Wenner. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo. Seus desenhos são feitos com giz e lápis de cera, Crayons, e cada projeto é extremamente detalhado, levando em média 3 dias para serem finalizados. Julian estudou de 1979 a 83 na Art at Leeds Met. University, no Reino Unido. Trabalhou em uma série de empregos diferentes, incluindo assistente de fotógrafo, plantador de árvores, professor de arte, professor de Inglês, animador de rua e outros. Alguns o  apelidaram de "Picasso do pavimento", mas ele diz que, embora fique muito honrado, seu trabalho tem pouco em comum com o Mestre espanhol exceto, talvez, no fato de que Picasso também estava interessado na arte tridimensional em seu período cubista.

"Eu comecei quando estava em uma rua de pedestres, em Bruxelas, onde um antigo jardim havia sido removido. Isso deixou um retângulo incomum de lajes de pavimentação que me deu a idéia de converter isso em uma piscina desenhada no meio da rua ! Funcionou tão bem que eu tentei outras variações, como um buraco com pessoas caindo dentro Eu logo percebi que se você pudesse fazer as coisas parecem reais dentro de um pavimento poderia igualmente fazê-los parecerem estar fora dele. ", diz Beever.

O artista já trabalhou em 28 países diferentes. Cada desenho deve ser visto a partir de um ponto de vista especial e se o observador se move a partir dele, a ilusão é perdida e o desenho torna-se uma distorção irreconhecível.















Arte feita em homenagem ao desenho de M.C. Escher
















































































Rory Gallagher - Madrid 1975

S
Show extremamente raro do guitarrista Rory Gallagher, em preto e branco, gravado no Teatro Monumental de Madri em 7 de março de 1975, com aproximadamente uma hora de duração. Esse é o show que não tem muito o que ser comentado. 
Registro imperdível para os fãs desse brilhante multi-instrumentista e compositor irlandês. Gallagher foi guitarrista da banda Taste, que um dos discos já foi postado por aqui o ''On the Boards" de 70.


SET LIST

01 - Messin' With The Kid (6:57)
02 - Tattoo'd Lady (8:48)
03 - Garbage Man (11:22)

04 - Cradle Rock (7:23)

05 - Young fashioned ways (7:36)

06 - A million maile away (9:48)

07 - Walk On Hot Coals (9:03)

Dica de filme - Snatch - Porcos e Diamantes - 2000

O ''Snatch'' é o segundo filme do diretor inglês Guy Ritchie, e o primeiro, ''Jogos trapaças e dois canos fumegantes'', de 1998, também já foi postado por aqui.
O filme conta a história de Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro), um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.

ELENCO
Benicio Del Toro (Franky Quatro-Dedos)
Dennis Farina (Avi)
Vinnie Jones ("Bullet Tooth" Tony)
Brad Pitt (Mickey O'Neil)
Rede Serbedzija (Boris)
Jason Statham (Turco)
Alan Ford (Coco de Tijolo)
Mike Reid (Doug)
Lennie James (Sol)
Ewen Bremner (Mullet)
Jason Flemyng (Darren)
Stephen Graham (Tommy)
Ade (Tyrone)


DOC - Ocupação 101 - A Voz da Maioria Silenciada - 2006

O documentário de Abdallah Omeish & Sufyan Omeish mostra a ocupação covarde de Israel no território Palestino. Bom deixar claro que aquela área nunca foi de Israel e só começaram sua ocupação por culpa total da Inglaterra, que apoiou os Judeus a fugirem da perseguição que sofriam na Europa e resolveram ajudar o povo a ter um lugar seguro, na palestina. Depois da merda feita a Inglaterra picou a mula e passou a batata quente para as Nações Unidas. No inicio, em 1920, o território era ocupado por 96% de Árabes e apenas 4% por Judeus. Após 1947 começou uma covardia sem limite, com milhares de civis Palestinos cruelmente assassinados, terras roubadas, estupros, prisões sem julgamento e todo tipo de humilhação. Tudo isso financiado pelos americanos, devido ao seu forte Lobby com Israel. O Occupation 101 é um excelente documentário sobre o tema, mas o melhor feito até hoje considero o "To Shoot an Elephant'' já postado aqui no Cine Rock Clube. Deixo claro que não culpo os judeus por isso e sim aos doentes dos Sionistas, pessoas desequilibradas e fanáticas por uma terra e um estado que nunca foram deles. NUNCA!!!!! Esse blog é extremamente contrário a essa covardia e defende um estado palestino livre com a desocupação IMEDIATA por Israel e a volta da dignidade e do respeito que os palestinos merecem. PALESTINA LIVRE!!!!!!



Download 

Legenda

CD do dia - Pavement - Crooked Rain, Crooked Rain - 1994


O Pavement foi formado em 1988 na Califórnia por dois guitarristas,  Stephen Malkmus e Scott Kannberg, com a ajuda do batera Gary Young. Essa banda tem um papel fundamental no cenário do rock indie dos anos 90. Depois de lançarem o primeiro álbum, em 1992, o ''Slanted and Enchanted'' a banda contrata o baixista Mark Ibold e o batera de apoio Bob Nastanovich. Mais tarde entra o baterista Steve West. A banda lançou 5 discos de estúdio - ''Slanted and Enchanted'' (92) , ''Crooked Rain, Crooked Rain'' (94), ''Wowee Zowee''(95), ''Brighten the Corners'' (97) e ''Terror Twilight'' (99). Um disco ao vivo ''Live Europaturnén MCMXCVII'' (2008) e nove EPs. O Pavement sempre teve apoio de uma enorme e fiel legião de fãs dentro da cena alternativa, que lotava seus shows tanto dentro dos EUA quanto no exterior.
A banda deu um tempo em 1999 quando divulgavam seu último disco ''Terror Twilight'', devido aos desentendimentos entre Kannberg e Malkmus. 
Voltaram em 2010, com apresentações na Europa, nos EUA e no Brasil, no festival PlanetaTerra em São Paulo.

Esse segundo disco do Pavement, que o Cine Rock Clube apresenta a seus leitores, é um álbum super bem feito. O  ''Crooked Rain, Crooked Rain'' foi incluído no Top 100 dos melhores álbuns da década de 90, classificado em nº 8 pela revista Pitchfork Media. Para quem não conhece o som da banda vale uma conferida nesse trabalho. 



Faixas
01 - Silence Kid
02 - Elevate Me Later
03 - Stop Breathin
04 - Cut Your Hair
05 - Newark Wilder
06 - Unfair
07 - Gold Soundz
08 - 5-4=Unity
09 - Range Life
10 - Heaven Is A Truck
11 - Hit The Plane Down
12 - Fillmore Jive

Download