A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A arte de Kurt Wenner

  The Giant - Scottsdale Arts Festival,Scottsdale, Arizona

Kurt Wenner é o mais talentoso pintor em 3D que conheci, suas pinturas parecem brotar do solo, seus trabalhos são realmente impressionantes. Kurt produziu seu primeiro mural, encomendado, com 16 anos e sobrevivia como artista gráfico. Participou de várias escolas e faculdades de Arte e depois foi trabalhar na NASA como ilustrador científico avançado, criando pinturas conceituais de projetos espaciais futuros e paisagens extraterrestres. Em 1982, deixou a NASA, vendeu todos os seus pertences, e se mudou para a Itália para estudar desenho figurativo e da arte. Wenner vivia no coração de Roma , onde estudou os desenhos, pinturas e esculturas dos antigos mestres. Ao longo dos anos Wenner tornou-se conhecido em todo o país e em 1991 foi contratado para criar uma obra de arte para homenagear a visita do Papa João Paulo II a cidade de Mântua .
Wenner fez pela primeira vez, em 1980, uma arte em 3D na calçada do Santa Bárbara Museum of Art. Kurt inspirou vários outros artistas na arte tridimensional como  Julian Beever, Stader Manfred, e Edgar Muller. 








Incident at Waterloo

Sky HD Publicity Event, Waterloo Station,
London












Wild Rodeo

Calgary Stampede, Calgary, Canadá 










Dies Irae 

Mantua, Itália














Cere's Banquet

Huis Ten Bosch, Nagasaki, Japão 

 









Disaster

Suso Streetwear Music Video Installation,
Londres, Inglaterra.















Scottsdale Neptune

Scottsdale Arts Festival,Scottsdale, Arizona














The Muses

National Geographic Documentary, Lucerne, Suiça

O FIM DA GUERRA - A Maconha e a criação de um novo sistema para lidar com as drogas - 2011

O jovem jornalista Denis Russo Burgierman apresenta cinco estudos de caso de lugares do mundo por onde passou, Holanda, Califórnia, Espanha, Portugal e Marrrocos, em busca de experiências inovadoras que possam apontar o caminho de uma política de drogas que funcione. Esse tema começou a ganhar mais ênfase no Brasil e no mundo de 2005 em diante. Aqui já foi tema de vários documentários excelentes, mas com exibições ''controladas'' e até boicotadas pelas grandes salas, como o ''Cortina de Fumaça'' do Rodrigo Mac Niven e o ''Quebrando o Tabu'' de Fernando Grostein. 
A Holanda, Califórnia e Espanha conseguiram quebrar a lógica atual ao separar a maconha das outras drogas A Califórnia já conta com dispensários para a venda da ervinha do capeta para a cura e o tratamento de diversas doenças, como para redução dos enjôos do tratamento quimioterápico dos pacientes com câncer até uma simples asma ou insônia. A Espanha aboliu o mercado paralelo, possibilitando o plantio caseiro. Denis Burgierman relata que existem 210 milhões de usuários de drogas ilícitas. Destes, 80%, 165 milhões, seriam usuários de maconha. Com a sua regulamentação, sobrariam apenas os outros 45 milhões usuários de drogas pesadas, dos quais 10 milhões são considerados usuários problemáticos.
O Brasil ainda permanece com a idéia da guerra como solução do problema, e enquanto isso, diversos policiais são mortos, traficantes, moradores das comunidades e jovens, mas o arrego, esse sim, é legalizado. Abra sua cabeça e se informe para ter uma opinião embasada, veja um pouco dos debates já feitos na web, nos documentários e em outras mídias. A pior ignorância é a recusa a informação.


Outro debate com a presença do escritor - http://www.ustream.tv/channel/falha

U2 - Live at Red Rocks: Under a Blood Red Sky - 1983

Show memorável da banda no Red Rocks Amphitheatre em Morrison, Colorado (próximo a Denver) nos Estados Unidos. O filme foi dirigido por Gavin Taylor e produzido por Malcolm Gerrie, Rick Wurpel e Doug Stewart. O '' Live at Red Rocks'' é um registro do inicio da carreira da rapaziada, em 83, numa apresentação num dia chuvoso. Esse marco crú, sem o uso das parafernálias tecnológicas que a banda usa atualmente, registra uma época do U2 mais rock n'roll, mais underground e menos pop de hoje. O show tem em seu set list músicas dos 3 primeiros álbuns da banda, o ''Boy" (80) com o single ''I will follow'' e foto do garotinho Peter Rowen na capa, o ''October''(81) com o single ''Gloria'' e com temas espirituais e o brilhante ''War'' (83) com os singles "Sunday Bloody Sunday", "New Year's Day", "Two Hearts Beat as One" e "40" e também com o garoto Peter Rowen na capa, porém, com cara de brabo.
Acho o grupo excelente, mas assumo que curtia mais a banda nos seus cinco primeiros álbuns, sendo que os três primeiros (Boy, October e War), produzidos pelo  Steve Lillywhite, curtia absurdamente. Os dois outros,''The Unforgettable Fire'' (84) e ''The Joshua Tree" (87) foram produzidos por Brian Eno e Daniel Lanois. Do "Rattle and Hum'' (88) em diante, comecei a achar a banda insuportavelmente pop. O ''The Unforgettable Fire'' contou com duas músicas brilhantes, ''Pride" (música de trabalho) e "Bad", uma obra prima. O ''The Joshua Tree'' foi a virada do Rock Undergroud, da fase Lillywhite, para o inicio da era pop do U2. Desse disco em diante a banda entrou, de vez, para a indústria dos enlatados.

Que saudade do U2 desse show!!!!!!!

SET LIST

1. "Surrender"
2. "Seconds"
3. "Sunday Bloody Sunday"
4. "October"
5. "New Year's Day"
6. "I Threw a Brick Through a Window"
7. "A Day Without Me"
8. "Gloria"
9. "Party Girl"
10. "11 O'Clock Tick Tock"
11. "I Will Follow"
12. "40"



Formação
Bono – vocal 
The Edge – guitarra, Teclado, vocal 
Adam Clayton – Baixo 
Larry Mullen, Jr. – Bateria



Dica de Filme - 13 Assassinos - 2010


Na Era Shogun, um lorde estupra e mata, protegido pela imunidade por ser irmão do Shogun. Mas ele não contava com os Treze Assassinos. Uma temida força secreta, cada um com uma habilidade mortal, conhecida como Assassinos realizam uma missão suicida para matar o lorde. Este embarca numa viagem perigosa, e os Assassinos fecham sua rota de fuga e o emboscam em uma vila. Mas eles não sabiam que estavam em desvantagem de 4 contra 1 em relação à guarda do lorde. As ruas ficarão vermelhas. Este épico japonês baseia-se num incidente verdadeiro, e foi produzido por Toshiaki Nakazawa, que ganhou o Oscar 2009 de Melhor Filme Estrangeiro com “A Partida”, e dirigido por Takashi Miike, conhecido por seus trabalhos no gênero horror.




DOC - Utopia e Barbárie - 2009

Utopia e Barbárie é o resultado de um trabalho de pesquisa de mais de 19 anos feito pelo excelente documentarista Silvio Tender. O doc relata os acontecimentos sociais e políticos em diversos países, e os sonhos e decepções da geração pós Segunda Guerra Mundial. O filme é recheado de entrevistas com personalidades que contam sobre os momentos terríveis das ditaduras militares, nos países da América Latina, as guerras de independência na África e Ásia, a guerra do Vietnã, a queda do muro de Berlim, a Globalização, o Neoliberalismo, os sonhos dos anos 70 e a Contracultura.
São entrevistados nesse documentário - Franklin Martins, Dilma Roussef, Ferreira Gullar, General Giap, Eduardo Galeano, Amir Haddad, Augusto Boal e os cineastas Denys Arcand, Gillo Pontecorvo e Amos Gitai.
Utopia e Barbárie não é apenas um doc, mas uma aula de História. 


CD do dia - The Jesus and Mary Chain - Darklands - 1987

O The Jesus and Mary Chain é uma banda de rock escocesa formada, em 84, pelos irmãos Jim Reid e William Reid. A banda ficou parada por oito anos e voltou as atividades em 2007,no festival Coachella, Califórnia
O ''Darklands'', de 87, é o segundo álbum do grupo e bem diferente do "Psychocandy" de 1985. O primeiro disco era repleto de músicas distorcidas e com efeitos muito loucos, a faixa que fugia um pouco disso era ''Just like Honey'', música que abre o disco. O ''Darklands'' é outra parada, o disco é perfeito e carrega uma sonoridade contagiante, foi a virada da banda do Noise Pop para o Indie Rock alternativo. Na minha humilde opinião, um dos melhores discos do Jesus and Mary Chain. Esse é o tipo de álbum que você não para de escutar e ainda assim, não se cansa do som. Uma curiosidade desse trabalho foi que sua gravação contou com uma caixa de ritmos no lugar da batera, pois Bobby Gillespie deixou a banda para seguir carreira com o Primal Scream. O disco começa com a faixa ''Darklands'' e fecha com ''About You'', vale uma atenção maior nas brilhantes faixas "Happy When It Rains", "Down on Me", "April Skies" e "Cherry Came Too". Sou suspeito pra falar pois curto todas as músicas, da primeira à última.

Faixas
1 Darklands 
2 Deep One Perfect Morning  
3 Happy When It Rains 
4 Down On Me 
5 Nine Million Rainy Days 
6 April Skies 
7 Fall 
8 Cherry Came Too
9 On The Wall
10 About You