A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

A arte de Clive Head

Clive Head nasceu em 1965 em Maidstone, Kent, Reino Unido. O pintor ficou famoso por suas telas hiperrealistas de lugares típicos de Londres. Sua exposição, em 2010, na Sala 1 da National Gallery, bateu recorde de visitas, com 8 mil pessoas/dia. Antes dessa mostra o artista nem era tão conhecido.
Em 2005 ficou debilitado por uma doença neurológica que afetou severamente seus músculos, e levou mais cinco anos para ser diagnosticado e tratado. Durante este tempo, porém, continuou pintando e no mesmo ano entrou para Marlborough Fine Art.


 





Victoria
oil on canvas, 2008
160 x 302.3 cm 







South Ken
oil on canvas, 2009
161.3 x 279.4 cm 










Coffee at the Cottage Delight
oil on canvas, 2010
152.5 x 228.7 cm 











Leaving the Underground
oil on canvas, 2010
175 x 249 cm
 

Dica de filme - Só as Nuvens Movem as Estrelas - 1998

Filme norueguês escrito e dirigido por Torun Lian, baseado num romance com o mesmo nome. O filme foi super aceito pela critica e ganhou o prêmio Manada em 1999, e foi o mais premiado da Noruega.
Só as Nuvens Movem as Estrelas apresenta Maria, menina com 11 anos de idade e o funeral de seu irmãozinho. Após a morte do filho, a mãe de Maria torna-se envolvida em sua própria tristeza, e se distancia da filha. Apesar de passar as férias de verão com os avós em Bergen , Maria conhece Jacob, um menino em torno de sua idade. Os dois se tornam amigos, e passam o tempo juntos explorando a cidade, e tendo discussões sobre a vida e a morte. Através de sua amizade com Jacob, Maria chega a um acordo com sua mãe e sua perda. 

Legenda

Lynyrd Skynyrd - The Old Grey Whistle Test (75) & Rockpalast With Dixie Intro (74)

Dois registros da formação clássica do Lynyrd Skynyrd, um no show do Winterland Ballroom em São Francisco, Califórnia, em 27 de April 1975 e o outro no Rockpalast em 5 de dezembro de 1974.
Imperdível para qualquer apreciador do bom e honesto rock n'roll. Essa banda é muito f....

The Old Grey Whistle Test 1975.
Double Trouble
I Ain't The One
Call Me The Breeze
Same Old Blues
Every Mother's Son
Sweet Home Alabama
Free Bird
Rockpalast With Dixie Intro - 5 Dec, 1974
Workin For MCA
Sweet Home Alabama
Free Bird










DOC - The Doors - When You're Strange - 2010

Diferente do filme, meia boca, sobre o Doors de 1991 pelo Oliver Stone, com Val Kilmer no papel de Jim Morrison, esse documentário para TV,  feito por Tom DiCillo é muito bacana. Mostra a banda real, crua e sem frescura. Ao contrário do filme, aqui Morrisson não é interpretado por ninguém, a única interpretação que rola é a do próprio Morrison, em situações inesquecíveis. O doc mostra a amizade de Jim e Ray Manzarek desde a UCLA onde cursavam cinema e a criação do The Doors (1965), nome inspirado numa frase do livro do poeta Willian Blake, The Marriage of Heaven and Hell ("If the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it is, infinite")
Seis anos depois, os Doors já eram considerados uma das bandas mais influentes do Estados Unidos.  Morrison morreu tragicamente em Paris em 71. O documentário foi exibido nos festivais de Berlim e Sundance em 2009 e apresenta cronologicamente as primeiras apresentações da banda, o primeiro álbum, até a morte de Morrison, após anos de uso excessivo de álcool e drogas.O doc conta com a narração de Johnny Depp e mostra imagens de arquivo de ensaios, shows e momentos particulares, incluindo o concerto em Miami que resultou na prisão e conseqüente julgamento de Morrison por comportamento indecente.


CD do dia - Gary Moore - Blues Alive - 1993

O guitarrista norte-irlandês Gary Moore, ex integrante da banda Thin Lizzy, de 70, gravou esse álbum durante sua turnê em 1992 e reúne diversos sucessos de Moore. O guitarrista faleceu em 6 de fevereiro de 2011, foi encontrado morto em um hotel na cidade de Estepona, na Espanha. O músico morreu enquanto dormia, tinha 58 anos. Os médicos legistas disseram que sua morte foi por causas naturais, o porta-voz da polícia espanhola disse: "O Sr. Moore morreu de causas naturais e sua morte não é, de forma alguma, suspeita. Um investigador abriu um inquérito padrão para determinar a exata causa da morte." Já o tablóide britânico The Sun anunciou, aparentemente de forma equivocada, que Moore teria se sufocado com seu próprio vômito, após misturar champanhe e brandy antes de ser encontrado, por volta das 4 da manhã.

Faixas

01. Cold Day in Hell
02. Walking By Myself
03. Story of the Blues
04. Oh Pretty Woman
05. Separate Ways
06. Too Tired
07.  Still Got the Blues
08. Since I Met You Baby
09. The Sky is Crying
10. Further on up the Road
11. King of the Blues
12. Parisienne Walkways
13. Jumpin' at Shadows




Download