A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

domingo, 16 de dezembro de 2012

DOC - Islã: The untold story - 2012

Documentário escrito e apresentado pelo historiador Inglês Tom Holland que explora a origem do Islã, religião abraâmica que se desenvolveu na Arábia no século 7, e com um lado crítico da visão ortodoxa islâmica dessa história. 
Tom Holland e outros historiadores alegam que não existem evidências suficientes para algumas questões defendidas pelos muçulmanos em diversos pontos, inclusive quanto a aparição do arcanjo Gabriel a Abulqasim Mohamed ibn Abdala ibn Abd al-Mutalib ibn Hashim (Maomé) em Meca quando recitou os versos para que o mesmo escrevesse o livro sagrado, pois no próprio Alcoorão é mencionado que realmente Gabriel apareceu para Maomé em uma caverna, mas não diz especificamente que foi em Meca e sim em  Bakkah, local onde ninguém exatamente sabe onde fica. 
Meca foi escolhida como local sagrado para os muçulmanos pelo fato de Maomé ter nascido lá, em 6 de abril de 570.
"Islã uma história não contada" foi encomendado por uma televisão britânica e retrata também a ascensão do império árabe, o material conta com aproximadamente uma hora e onze minutos de duração. 
O único probleminha é a dificuldade de encontrar uma legenda para ser baixada pela internet, mas basta o leitor me enviar um email que envio a que tenho por aqui.

Download

Legenda ( solicitar por aqui deixando o email para envio)

7 comentários:

  1. Caro blogueiro,
    Parabéns pelo blog, está ótimo e eclético.
    Gentileza enviar legenda do DOC - Islã: The untold story - 2012 para brunogiacomini@gmail.com

    Gracias

    ResponderExcluir
  2. Excelentes postagens! Gostaria que enviasse a legenda do doc. Islão: The untold stry- 2012 para gracinha_59@yahoo.com.br.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, está ótimo e eclético.
    Gentileza enviar legenda do DOC - Islã: The untold story - 2012 para renato.c.s.uems@live.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo, como sempre o blog ta mt bom.
    Me interessei por esse DOC sobre o Islã, vc poderia mandar a legenda pro meu email?

    thayana.cs@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, na descrição do vídeo tem um dado curioso: Tom Holland diz que existem alguns pontos do Islamismo que não tem provas, como o aparecimento do arcanjo Gabriel e bla bla bla... Minha pergunta, em qual cultura monoteista ou politeista existem evidencias materiais de qualquer evento sobrenatural e/ou mitologico ser realidade?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de receber a legenda... obrigado
    Jaskador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. blog de parabéns ... excelente.
    por favor envie a legenda de islã: the untold story para o endereço: josemelobelem@gmail.com
    desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir