A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Misto-Quente - Bukowski

Misto-Quente é a autobiografia de Charles Bukowski. O escritor descreve sua infância, as surras que levara de seu pai, desde seus 7 anos, a vergonha que sentia de sua própria imagem quando adolescente, devido a inúmeras espinhas e furúnculos por todo corpo, sua dificuldade em se relacionar tanto com as meninas quanto com os amigos da escola e as diversas encrencas que se metia. O livro apesar de narrar a infância triste e pobre de Chinasky junto a seus pais, de origem Alemã, nos Estados Unidos na pós recessão de 1929, também conta com passagens engraçadíssimas. Uma delas mostra a tara que possuía por uma de suas professoras, a ponto de tocar uma bronha no meio da aula, no fundo da sala em sua homenagem, kkkk. 
Juro que quando li isso me mijei de rir e fiquei imaginando a loucura do episódio. Bukowski era um poeta do povo, dos despossuídos, dos fracassados, dos que nunca foram campeões de porra nenhuma. O escritor apesar de beber pra caramba só começou a ter problemas de saúde com 68 anos, em 1988, quando adquiriu Tuberculose e em 1993 descobriu que tinha leucemia, doença que o levou a morte em 1994. O escritor escreveu diversos livros como ''Mulheres'', ''O amor é um cão do diabo'', ''Factótum'', ''O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio'', ''Notas de um Velho Safado'',''Pulp'', entre outros. Vários filmes e documentários foram feitos sobre o velho safado. Um deles gerou até um pouco de insatisfação em Bukowski, o Barfly, do diretor Barbet Schroeder, de 1987, com Faye Dunaway e Mickey Rourke, interpretando Chinasky. 
Bukowski achou a atuação de Rourke forçada e exagerada e conta que odiou a franjinha caída no rosto usada pelo ator durante as filmagens, algo que alegou nunca ter tido. Em outras palavras, achou uma baita exibição e viadagem do ator. 
Outro filme conhecido sobre Hank é o Factotum, do diretor Bent Hamer, de 2005, com Matt Dillon interpretando Chinansky. Apesar da votação popular do IMDB ter dado uma nota maior para o Barfly (7,3), acho o Factotum (6,5) um filme muito mais bacana. Ai vai do gosto de cada um.
O documentário de 2003, ''Born into this'' do diretor John Dullaghan, esse sim, é brilhante. 
Então é isso galera, aproveitem as loucuras desse velho safado ou por seus livros, pelos filmes que contam sua vida ou através do Doc.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário