A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Minissérie - O Idiota (TV Russa) - 2003 - Fiódor Dostoiévski

Indico aos leitores do Cine Rock Clube essa obra prima da TV Russa, uma Minissérie feita em 2003, dirigida por Vladimir Bortko, em 10 episódios, sobre a obra literária ''O Idiota'', do maior gênio da literatura russa, Fiódor Dostoiévski. A série apresenta a história e os delírios do ''Príncipe'' Myshckin, personagem do livro e brilhantemente interpretado pelo ator Yevgeny Mironov.
Michkin fica obcecado pelo amor de Nastácia Filíppovna (Lidiya Velezheva), uma moça esnobe, explosiva e cheia de caprichos. 
Michkin fica perdidamente apaixonado por Nastácia e tenta tirá-la das garras de Parfyon Rogójin (Vladimir Mashkov), sujeito que a faz sofrer e com um temperamento muito violento.

A minissérie é a versão cinematográfica mais completa e fidedigna já realizada até o momento, abrangendo a obra literária em sua totalidade. 
Os atores são brilhantes e o figurino idem.
Um presente do diretor Vladimir Bortko aos amantes da obra de Dostoiévski.
 Algumas partes do livro relatam fatos da própria vida do Dostoiévski, como os ataques de epilepsia que Misckin sofria. Dostoiévski adquiriu a doença depois de ter sido exilado numa prisão em Omsk, oeste da Sibéria, que pelas condições deploráveis de sua cela, o fez desenvolver a doença. O escritor descreve tal época do exílio no livro '' Recordações da casa dos Mortos''.
A produção é tão minuciosa quanto os próprios textos do escritor, riquíssima em detalhes e com uma sequência cronológica perfeita, muito fiel ao livro.
Quando descobri isso em 2004 quase pirei. IMPERDÍVEL.


6 comentários:

  1. Muito obrigada por disponibilizar a adaptação dessa obra prima! E parabéns pelo blog, é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por disponibilizar essa linda minissérie

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O link sempre abre em propaganda e não dá pra acessar mesmo assim, não tem botão pra sair nem nada.

    ResponderExcluir