A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Animação - Meu Amor (Moya Lyubov) - 2006 - Rússia

Moya Lyubov é uma animação de 2006 dirigida pelo Russo Aleksandr Petrov, foi exibida no Brasil pelo Festival Anima Mundi, mas não me recordo o ano e levou o prêmio de Melhor Animação segundo o júri profissional, além de tantos outros prêmios ao redor do mundo. Quem curte animação arte vai pirar com essa, uma das mais bonitas que tive o prazer de assistir. 
O filme honra a melhor tradição da literatura russa e, se não bastasse isso, ao longo de seus 26 minutos desenvolve a narrativa utilizando-se da estética impressionista mundialmente desenvolvida pelo mestre francês Claude Monet. Sua belíssima e poética história nos coloca em contato com os dilemas de um jovem russo, ainda na casa dos 15 ou 16 anos, de família bem estabelecida, numa Rússia rural e distante no tempo, que se vê dividido entre os sentimentos que nutre pela filha dos serviçais que trabalham em sua casa e uma bela e aparentemente bem estabelecida jovem de sua vila, mais velha que ele. Produção espetacular. Uma verdadeira obra-prima!

- Aleksandr Petrov levou em 2000 o Oscar pelo seu curta baseado na obra clássica “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway.

- A técnica utilizada por Petrov é única e inacreditavelmente insana. Consiste em pintar quadros de vidro a óleo e depois fotografá-los. E como se não bastasse, ao invés de pincel o artista utiliza os próprios dedos mergulhados em tinta.

- Para cada fotograma da animação, Petrov desenha um quadro. Para produzir “O Velho e o Mar”, por exemplo, foram necessários mais de 29 mil quadros. E dessa forma, totalmente artesanal, “Moya Lyubov” levou mais de três anos para ficar pronto.

A animação tem aproximadamente 28 minutos e pode ser vista abaixo. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário